Plantas para se ter em casa ou apartamento.

Meu nome é Tauan de David, sou Arquiteto Urbanista do Grupo JCD especializado em Pratica de Projeto Paisagístico.

Sou um amante das plantas em geral, desde criança tenho meus cuidados com esses seres vivos e sempre que você me encontrar nos meus ambientes de trabalho, apartamento, casa tanto externo como interno irá perceber esse contato que tenho direto com a natureza!

Além de ter como hobby fazer terrários em diferentes tipos e formatos de vidros, eu também planto algumas arvores nativas em minha casa, cuido da minha horta orgânica e tenho minha composteira, feito apenas com cascas e sementes de frutas!!! Assim sempre tenho meu próprio adubo e fertilizante sem agrotóxicos.

Hoje vim passar pra vocês minha dica de 5 plantas para se ter em áreas fechadas e que irão deixar seu ambiente muito mais charmoso e aconchegante, elas ainda melhoram a qualidade do ar e trazem energias positivas para sua vida!

1. Columéia

A Columéia é uma planta da família Gesneriaceae e tem a sua origem na Costa Rica. Popularmente ela é conhecida como Planta-batom.

É uma planta herbácea e possui folhas pequeninas que são ovais e variegadas. Seus ramos são flexíveis, pendentes e pode chegar a atingir cerca de 1,50 m de comprimento.

2. Hera

A Hera (Hedera helix) é uma planta muito presente em cultos religiosos na Grécia, Egito e Índia. Originária da Europa, há citações da ingestão de chás no combate a algumas doenças, mas ela não pode ser ingerida de forma natural, pois é muito tóxica. Em todo o País, é usada como planta ornamental.

Essa planta além de linda, é uma trepadeira muito versátil, você pode utilizar ela em vasos dentro de ambientes, ou também em muros e paredes verdes.

3. Dolar

Nome Científico: Plectranthus nummularius. Nome Popular: Dólar, dinheiro, hera-sueca, Falsa-hortelã, Planta-vela Melhor época: Ano todo. Características: Herbácea perene originária da Austrália e Ilhas do Pacífico. Apesar de ter folhas simples é muito ornamental e de fácil cultivo. Por essa razão é muito utilizada como forração ou preenchimento em projetos paisagísticos.

Ideal para compor cortinas em cascatas, se deixada crescer pendente, ou mesmo em cachepôs ou beirais de janelas. Se for cultivada no chão deverão ser tomadas providências para impedir que se alastre descontroladamente.

4. Dinheiro em Penca

Faz parte da família Commelinaceae e pode ser encontrado em várias regiões do continente americano. “Esta é uma planta muito utilizada como forração em projetos de paisagismo, pela sua ótima cobertura e resistência.

Esta é uma espécie que cresce rápido e se multiplica de maneira fácil, mas ainda assim é importante garantir que o solo esteja fértil, ou seja, rico em matéria orgânica.

5. Jiboia

Resistente e fácil de cuidar, a jiboia (Epipremnum pinnatum) é a planta da vez na decoração. Se você ainda não se rendeu aos encantos desta espécie, saiba que ela é ideal para quem está começando a cultivar plantas em casa.

Dicas gerais para todas as plantas de ambientes internos

No verão hidratar elas 3 vezes na semana e no inverno apenas uma vez, a dica é sempre colocar o dedo na terra e ver se ela ainda esta úmida, assim você não corre o risco de deixar a terra seca e prejudicar a saúde delas.

Gostou do conteúdo? Curta e comente abaixo sua opinião.

Nos vemos na próxima.

Tauan de David @tauandedavid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima